Verão Paraná

Mais de 250 mil veranistas aproveitaram as atividades esportivas do Verão Maior

Mais de 250 mil veranistas aproveitaram as atividades esportivas do Verão Maior http://www.verao.pr.gov.br

Nesta temporada, a participação da população nas atividades esportivas promovidas pela Superintendência de Esporte no Verão Maior 2019/2020 aumentou em 69,5% em relação aos atendimentos do verão anterior. Os 257 mil veranistas que passaram pelas  arenas no litoral do Paraná, em Porto Rico, região noroeste do estado, e em União da Vitória, no sul paranaense, puderam se divertir de uma maneira saudável e com muito alto astral. Entre os dias 11 e janeiro e 16 de fevereiro, escalada, tirolesa, voo cativo de balão, vôlei de praia, dança, beach tennis, surf, futebol e crossgame, foram algumas das 29 atividades esportivas e 40 eventos que fizeram parte da diversa grade de modalidades oferecidas à população, gratuitamente, e entreteram os veranistas promovendo qualidade de vida.

Com R$ 2,6 milhões de investimentos do Governo do Estado, a Superintendência do Esporte ofereceu, aos paranaenses e turistas, seis postos fixos de atividades distribuídos pelos balneários de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, além de duas equipes itinerante que percorreram as outras cidades do litoral. As arenas na praia de água doce de Porto Rico e na cidade de União da Vitória, completaram as unidades de atendimento esportivo no estado durante o Verão Maior.

Segundo o diretor da Superintendência de Esporte, Helio wirbiski, a participação dos veranistas nas atividades esportivas surpreenderam as expectativas. “O envolvimento da população nas ações de esporte promovidas pelo Governo evoluíram muito. Na temporada anterior nós atendemos menos da metade desse público. Dessa vez, conseguimos atrair as pessoas para as arenas montadas na areia desde o visual, com toda a identidade do Verão Maior, até o atendimento de recepção aos banhistas feito pelas nossas equipes, que foram preparadas para isso”, disse.

Quem também ficou surpresa, mas com a variedade das modalidades de esporte oferecidas durante o Verão Maior, foi a turista de Maringá, região noroeste do Paraná, que curtiu o verão em Guaratuba, Silene Baralti. “Todas essas atividades são muito boas para relaxar, tanto para os adultos quanto para as crianças. Fiquei impressionada com quanta coisa interessante deu para fazer”, disse a veranista.

Para o diretor da Superintendência de Esporte, o objetivo de levar levar entretenimento, diversão e estimular um estilo de vida mais saudável aos frequentadores das areias do litoral do estado, foi cumprido. “Nosso objetivo principal foi levar a prática de esporte e promover saúde junto com o entretenimento aos milhares de turistas que escolheram aproveitar o verão nas praias do Paraná, e, com muita dedicação e alegria, conseguimos fazer isso”, completou Wirbiski.

As atividades foram desempenhadas com a colaboração de 114 pessoas, entre funcionários da Superintendência de Esporte e universitários de todo o Paraná selecionados à operação, para promover qualidade de vida, incentivar a prática de exercícios físicos  e tornar a temporada de verão inesquecível aos que escolheram aproveitar a estação mais quente do ano nas diversas localidades do Paraná.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem