Verão Paraná

Copel amplia serviços e incentiva uso de mobilidade elétrica com serviços gratuitos Verão Maior 2019/2020

Copel amplia serviços e incentiva uso de mobilidade elétrica com serviços gratuitos Verão Maior 2019/2020 http://www.verao.pr.gov.br

A preparação da Copel para o Verão Maior 2109/2020 fez com que o fornecimento de energia fosse mantido sem problemas mesmo nos momentos mais intensos, como Ano Novo e Carnaval. A empresa investiu em obras de manutenção e de ampliação de rede elétrica em toda a faixa litorânea. Além disso, com as estações Copel, os clientes puderam utilizar bicicletas e patinetes elétricos, e conheceram um pouco mais sobre o uso de energias renováveis, como a energia solar.

De acordo com o gerente da Copel no Litoral, Thiago Mirzva, as ações da Copel priorizaram os atendimentos ao cidadão e a melhoria da rede elétrica. “Tivemos vários mutirões e operações, tivemos reforço com subestações móveis para ficarem de prontidão e para reforçar a capacidade e a potência nas nossas subestações já existentes", explicou.

Antes mesmo do início do Verão Maior 2019/2020, a Copel fez diversas melhorias nos municípios da região litorânea. Foram feitas 103 obras de melhorias com a substituição de 27,5 quilômetros de cabos de baixa tensão e a instalação de 62 novos transformadores de energia ao custo de R$ 2,1 milhões. Houve ainda inspeções rigorosas, manutenções e podas de árvores próximo às linhas de energia para evitar transtornos.

As Estações Copel foram instaladas em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, onde as pessoas puderam obter informações gerais, emprestar bicicletas e patinetes elétricos e fazer a mudança da fatura impressa para a versão digital. Nas estações foi possível fazer o empréstimo dos equipamentos por 15 minutos diários mediante agendamento prévio por meio do aplicativo Move Copel.

Os usuários puderam conhecer um pouco mais sobre a geração de energia solar, utilizada nas estações para carregar os equipamentos. O uso de bicicletas elétricas teve uma pequena redução de 6% em comparação com o verão anterior (de 1.529 foi para 1.428). Já os patinetes tiveram um acréscimo de 5% (de 1.204 subiu para 1.273).

Ao todo, os atendimentos nas Estações Copel subiram 34% nesta temporada de verão em comparação com a do ano anterior (de 1.250 foi para 1.680). A quantidade de informativos e materiais promocionais deu um salto: de 4.254 foi para 7.568, ou seja, 3,3 mil itens entregues a mais nesta temporada, um aumento de 77%.

Além de estimular o uso de energia elétrica para a mobilidade urbana, as atividades desenvolvidas nas estações Copel também buscaram fazer com que os clientes fizessem a mudança da fatura impressa pela digital, para diminuir o impacto de impressão de papel, contribuindo para a preservação ambiental e o descarte incorreto de lixo.

Com isso, a Copel conseguiu que 3.701 pessoas fizessem a mudança neste verão, 66% a mais que no verão anterior, quando foram 2.230. Nos postos presenciais da empresa nos municípios do Litoral também houve maior procura dos usuários. O crescimento foi de 18% (de 12.606 atendimentos subiu para 14.973).

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem